segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sopa Cor de Laranja


DECIFRE:

Fácil, fácil. Pode servir de entrada ou prato principal, dependendo da sua fome.
Não tem gordura, então todo mundo pode comer, até quem tem dieta restritiva. Pelos meus cálculos amadores, o todo deve ter umas 150 a 200 calorias. Ou seja, cada prato tem quase nada! Divirta-se!

INGREDIENTES:
- 1/4 de moranga com casca
- 1 cenoura grande inteira
- água
- curry
- páprica picante
- 4 colheres de sopa de leite de coco
- sal
- coentro moído
- 1 xícara de chá de macarrão integral gravatinha.

MODO DE FAZER:
Lave bem a moranga e a cenoura. Descasque só a cenoura e coloque ambas (sim, a moranga vai com casca mesmo) numa panela grande com cerca de 5 litros de água temperada com sal e páprica picante. Quando você cozinha os vegetais com casca, tudo fica mais nutritivo e saboroso.

Quando estiverem as duas beeeem molinhas (não se preocupe, elas ficarão moles juntas), retire-as da panela com um garfo e reserve a água.

Com a ajuda de uma colher, raspe a polpa da moranga e coloque no liquidificador. Acrescente pedaços que não precisam ser pequenos da cenoura e bata bem. Ficará um purê grosso.

Aos poucos acrescente a água até ficar com uma consistência de sopa, não muito cremosa e nem muito rala (porque você ainda vai juntar o leite de coco e ferver, senão ficará muito grossa no final). Vai sobrar água, que você pode guardar para fazer outras receitas, sopas, cozinhar arroz ou macarão, etc. Fica bem gostoso, prometo!

Voltando à Sopa Cor de Laranja: acrescente o leite de coco e bata um segundinho, ou mexa com uma colher. Despeje numa outra panela e leve ao fogo. Acrescente o coentro e o curry depois que começar a ferver, mexendo bem. Prove e, se desejar, acrescente mais sal.

Acrescente o macarrão. Quando o macarrão estiver no ponto, a sopa estará excelente e prontinha para te esquentar numa tarde ou noite de inverno! Bon appétit! :D

*Dica:
Para controlar a textura
da sopa, utilize o caldo
que sobrou da fervura dos
legumes. Se passar do ponto
deixe ferver um pouco
mais ou acrescente maizena.*
E agora,
DEVORE.

Nenhum comentário: