terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Boas Vindas

Boas vindas a todos e a todas que tenho o prazer de receber neste blog! Um pouco de história como entrada, antes de começar a postar pratos principais...

Tudo começou nesta manhã, quando eu acordei com vontade de cozinhar. É claro, eu sempre gostei de cozinhar e depois que fui morar sozinha, então, mais ainda. E descobri que o segredo está nas pequenas coisas, que muitas vezes a gente nem percebe que escapam (ou que não escapam). Pois então. Eu acordei com vontade de cozinhar.

Há mais ou menos uma semana, mudaram duas pessoas novas para minha casa, dois meninos. Um deles parece ter pavor da cozinha para tudo que não seja congelado. :P E fiquei pensando: "caramba, se ele soubesse como é rápido e fácil fazer uma comidinha gostosa, e a diferença que isso faz pro seu dia ser mais feliz..."

Me encanta cozinhar para outras pessoas, até mais do que para mim mesma. Sempre digo, e alguns de vocês devem ter me ouvido falar, que cozinhar é preparar a energia que seu corpo vai consumir para ficar vivo e exercer funções vitais nas próximas horas (ou, ainda, dias). Ou seja, vai da comida que você prepara a própria forma de digerir e trabalhar do seu corpo. Bonito, não? E para além de bonito, muito útil. Por isso, como escrevi na descrição deste blog, "cozinhar bem é cuidar de si mesmo" (ou mesma).

Assim, com a hora do almoço se aproximando, comecei a inventar uma nova receita de lasanha. Cuidadosa, caprichosa, mas muito, muito, fácil. Tendo terminado de comer, eu meu irmão e a minha mãe, tive a brilhante idéia de compartilhar minhas técnicas, comentários, receitas, inveções e descobertas na cozinha. Para todos que quiserem se libertarem dos congelados - argh! -, ou utilizarem-nos com um mínimo de sabedoria. :)

Fiquem à vontade nessa minha cozinha. Qualquer dúvida, sugestão, comentário, usem os comentários da página ou me enviem um e-mail!

Bom apetite!

Um comentário:

Anônimo disse...

Não é q eu tenha pavor da cozinha para tudo que não seja congelado... O congelado foi uma forma de protesto à opressão da alta-gastronimia que imperava na casa naquela semana!!! :-P

Não que estivesse ruim, mas tava mto diferente da "cozinha universitária" que eu e a maioria dos estudantes estamos acostumado! No Badex por exemplo não tem ratattouille!

Mas to interessado em experimentar essa sua nova lasanha!

Bjos e até semana q vem.